• abril 4, 2022

Vale a pena criar um site institucional para empresa?

A tarefa de conquistar clientes na internet requer um bom planejamento de marketing, e um site institucional faz parte dessa estratégia. 

Se a sua empresa não tem um site, para muitos consumidores, ela não existirá, já que não será encontrada na internet. 

O comportamento dos usuários mudou muito nos últimos anos. Hoje em dia, os consumidores estão mais ativos do que nunca na internet, e buscam por empresas que possam atender às suas necessidades. 

Com um site, você poderá atingir o seu público-alvo, atrair potenciais clientes e torná-los clientes. Por outro lado, se não tiver um site, você perderá oportunidades de vendas para os seus concorrentes. 

Você ainda está com dúvidas se deve ou não fazer esse investimento? Continue a leitura e descubra quais são os principais motivos pelos quais vale a pena criar um site institucional para a sua empresa! 

Motivos para criar um site institucional

Aqui está uma lista com alguns dos principais motivos pelos quais você deve considerar criar o seu site o quanto antes. 

1. É primeira impressão sobre a sua empresa

Para muitos clientes, um site será a primeira impressão do seu negócio. Quando você não tem um site institucional, isso pode dizer muito sobre sua empresa aos olhos de um cliente, de forma negativa. 

Eles estão procurando pelos seus produtos ou serviços, e querem ter informações sobre a sua empresa. Se você não tem um site, terá clientes migrando para os seus concorrentes.

2. Um site transmite profissionalismo

Ainda falando sobre a imagem da sua empresa, se o seu negócio é novo, cabe a você estabelecer sua autoridade e legitimidade no mercado. 

Um site faz exatamente isso. Ele precisa ter um design de qualidade e que seja fácil de ser utilizado. 

Portanto, não importa se você criará por conta própria o seu site ou se contratará um profissional para que faça isso, certifique-se que o resultado final seja de qualidade. 

3. Um site conecta você com os seus clientes

Um site fornece a divulgação do seu negócio. Quase dois terços das pequenas empresas dependem de seus sites para se conectar diretamente a novos clientes. 

Um site abre as portas para plataformas de mídia social como Facebook, e-mail, mecanismos de pesquisa — como Google — e muito mais. Tudo é construído em torno de um site.

4. Você alcança clientes em seus smartphones

Mais da metade dos usuários da internet estão navegando a partir de um smartphone ou dispositivo móvel. Portanto, um site responsivo para dispositivos móveis é um investimento inteligente para empresas. 

Um site responsivo se adapta ao tamanho da tela. Os usuários não precisam ampliar seu site para obter informações básicas. É apresentado profissionalmente, de forma que atende as necessidades dos usuários. 

5. Seu site é a sua maior ferramenta de vendas

Mais leads indecisos provavelmente visitarão seu site do que visitarão pessoalmente. Um site é essencialmente uma oportunidade de vendas. 

É sua melhor chance de vender para um novo cliente. Dito isso, não subestime o recurso de vendas que um site pode ser.

6. Manter o seu negócio competitivo

Mesmo que você não tenha um site, provavelmente a sua concorrência tem. As chances são de que os players mais bem-sucedidos em seu mercado estejam configurados com sites profissionais orientados a resultados. 

Se você quer competir e aumentar sua participação no mercado, é importante que se preocupe em ser visível. Ou seja, ser encontrado na internet. 

7. Você dá acessibilidade aos clientes

Todos nós temos horário comercial regular. Um site não. Seu site ficará ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Ele sempre estará lá, de preferência com informações de contato que permitem que os clientes cheguem até você. 

Alguém do seu público-alvo pode vir e obter respostas, navegar em seu site e comprar um produto ou serviço sem que você precise estar online. 

8. Você não está confiando em outro plataforma

Você pode pensar que tudo o que você precisa para ter sucesso é uma conta no Facebook, um perfil no Instagram ou um e-mail profissional. 

Entretanto, você está confiando o seu negócio a outra plataforma, mas não deveria fazer isso. 

Essas plataformas têm aparência, algoritmos e regras em mudança. Uma estratégia que funciona hoje pode não funcionar daqui a um ano em uma plataforma como o Facebook, por exemplo. Já vimos isso antes. 

Para construir um negócio de longo prazo, você precisa de uma plataforma que você controle totalmente, ou seja, um site. 

Conclusão

Uma empresa que não tem um site simplesmente não é encontrada na internet. É exatamente isso que acontecerá com o seu negócio. 

A criação de sites é um serviço que cada vez mais é procurado por empresas, justamente porque elas querem não somente serem encontradas na internet, mas conquistar novos clientes. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que agora esteja mais claro por que é importante que uma empresa tenha  um site institucional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.