• abril 16, 2024
Tendência de cores de esmaltes

Tendência de cores de esmaltes para 2024

Tendência de cores de esmaltes para 2024: Confira as cores do momento que estão fazendo sucesso nas esmaltarias!

As tendências de moda são como o ponteiro dos segundos de um relógio, sempre em movimento e constantemente nos apresentando novidades. No universo dos esmaltes, não é diferente.

A forma como colorimos as unhas reflete nossas personalidades, estado de espírito e, claro, as predileções da época. À medida que nos aproximamos de 2024, a cena fashion já começou a sinalizar as cores de esmaltes que prometem dominar as prateleiras e embelezar as mãos de fashionistas pelo mundo.

Neste ano, a tendência de cores de esmaltes para 2024 envolve a paleta de cores de esmaltes que veremos capturar tanto a nostalgia de tempos passados quanto um aceno para o futuro.

As tendências parecem equilibrar conforto e sofisticação, com tons que variam desde o natural e minimalista até os vibrantes e expressivos. Vamos então mergulhar nesse universo colorido e explorar quais tonalidades estarão em vogue para o ano de 2024.

Tendência de cores de esmaltes para 2024

A seguir, confira a tendência de cores de esmaltes para 2024:

Tendência de cores de esmaltes

Tons terrosos e suaves

A evolução das tendências indica uma forte inclinação para um retorno às raízes e à natureza, refletindo-se em uma seleção de esmaltes com tons terrosos e suaves. Pense em bege quente, taupe delicado e castanhos suaves que se assemelham a argila, madeira e areia.

Estes tons não apenas complementam uma vasta gama de tons de pele, como também oferecem uma sensação de tranquilidade e aconchego, perfeitos para o dia a dia ou para ocasiões em que se prefere um visual mais discreto e elegante.

Tons azuis

Por outro lado, a expressividade não será deixada de lado, com a emergência de tons vibrantes de azul, verde e rosa ganhando destaque.

O azul céu e o azul cobalto prometem ser a escolha para quem deseja transmitir confiança e calma, enquanto toques de verde – desde o esmeralda até o verde-limão – sugerem uma conexão renovada com o meio ambiente e uma busca pelo rejuvenescimento e vitalidade.

Tons rosa

O rosa, em suas várias nuances, desde o pastel ao neon vibrante, continuará a ser um favorito, unindo sua associação tradicional com a feminilidade a um espírito contemporâneo de ousadia e individualismo.

As texturas também estarão em alta, com esmaltes que incorporam acabamentos metálicos ou iridescentes, oferecendo um jogo de luz e reflexos que fazem as cores se transformarem, dependendo do ângulo de visão.

Vermelho

Mesmo se tratando da tendência de cores de esmaltes para 2024, os clássicos nunca saem de moda, e o vermelho continuará forte em 2024, passando pelo espectro dos tons mais terrosos, como o bordô, até os mais vivos e luminosos, tais como o escarlate e o tomate.

Há sempre espaço na paleta para um toque de glamour proveniente de um vermelho icônico, que se mantém atemporal e sofisticado.

Esmaltes veganos

A sustentabilidade e a consciência ambiental, temas cada vez mais presentes nas conversas sobre moda e beleza, também se refletirão nas escolhas dos consumidores.

Esmaltes veganos, cruelty-free e fórmulas 10-free (livres de dez substâncias nocivas comumente encontradas nos produtos tradicionais) ganharão mais destaque no mercado. Isso significa que, além das cores, a composição e a origem dos produtos serão igualmente importantes.

A influência da tecnologia e dos movimentos futuristas, combinada com esse foco na sustentabilidade, poderá levar ao surgimento de esmaltes com cores mutáveis, que mudam de tom com a temperatura ou a luz, proporcionando uma experiência de beleza interativa e personalizável.

Unhas decoradas

Para além da paleta de cores, a forma como aplicamos o esmalte também deve acompanhar tendências. A arte nas unhas decoradas 2024 continua a ser um meio de autoexpressão poderoso.

Desde designs geométricos simples até obras-primas detalhadas, as mãos se transformam em telas em miniatura para expressar estilo e criatividade.

Como em qualquer tendência, a regra de ouro é adaptar a moda ao seu estilo pessoal. Em 2024, as tendências de cores de esmaltes são um convite a experimentar, seja adotando completamente a onda da cor do momento ou incorporando novos tons no seu repertório de forma que se sinta confortável e confiante.

O mais importante é que suas unhas, assim como qualquer outro aspecto do seu estilo, sejam um reflexo de quem você é e de como você se sente. Vamos observar como essas tendências se desenrolarão e, quem sabe, descobrir algumas novas favoritas no processo.

Confira mais conteúdos especiais sobre moda e beleza no blog Esmaltecos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *