• março 22, 2022
Principais tipos de lava e seca

Principais tipos de lava e seca

Principais tipos de lava e seca

A máquina ideal para quem quer praticidade para lavar suas roupas. Descubra os 4  principais modelos de lava e seca de 2022 e escolha o melhor para você

Um item muito útil no cotidiano das famílias, que une praticidade e economia de espaço. A máquina lava e seca é a solução para quem quer um eletrodoméstico eficiente e prático. Seu diferencial é unir as funções de lavar e secar as roupas no mesmo espaço, ou seja, você não precisa se preocupar em pendurá-las, ela faz todo o processo sozinha. 

Com diferentes tamanhos, modelos e preços, a máquina lava e seca é um ótimo investimento. Ela é similar às máquinas que fazem o processo de lavar e secar separadamente, então não se preocupe, seu uso é muito simples e só traz vantagens.

Quais os benefícios?

A máquina lava e seca oferece várias vantagens. Para quem tem menos espaço na lavanderia ou quer economizar o tempo que gastaria para pendurar as roupas ou colocar na secadora, ela é uma ótima opção.

Com diversos recursos disponíveis, algumas realizam a lavagem com água quente, o que faz uma limpeza mais profunda nas peças. Também tem vários ciclos pré-programados, facilitando que você escolha o melhor, conforme o tipo de roupa.

A função de secar as peças assim que termina o ciclo de lavagem contribui para a duração das cores das roupas, já que ela não fica exposta ao sol. Algumas também deixam as roupas desamassadas durante a secagem, então, assim que terminar o processo, já estão prontas para uso.

Além disso, algumas máquinas possuem conexão via Wi-Fi com dispositivos inteligentes. E seu design moderno contribui para uma decoração bonita para sua lavanderia.

Como escolher a ideal?

Estão disponíveis no mercado vários modelos de lava e seca, para os mais diversos públicos. Por isso, é importante se atentar a algumas características antes de comprar a sua.

A capacidade é o primeiro ponto de atenção na hora de escolher sua máquina. O menor tamanho que costumamos encontrar é o de 8 kg, ideal para quem mora sozinho e ocupa pouco espaço. A de 10kg é recomendada para casais ou quem mora sozinho e queira lavar uma quantidade maior de roupa e menos vezes. A lava e seca de 12 kg é indicada para famílias com até 4 pessoas. Por fim, as máquinas de 13 a 17 kg são ótimas para casas com muitas pessoas, e também possibilitam lavar cobertores e edredons volumosos.

A velocidade de rotação e o consumo de energia podem ser vistos no próprio produto. O tempo de lavagem e secagem varia conforme a potência, sendo que uma lava e seca com menor velocidade irá gastar mais tempo para completar o ciclo. 

Por fim, os programas de lavagem, preço e marca também devem ser observados na hora de comprar a sua máquina.

1 – Samsung WD4000

A Samsung WD4000 é uma das melhores lava e seca de 2022. Com capacidade de lavagem para 11 kg e secagem de 7 kg é ideal para famílias pequenas e ainda ocupa pouco espaço.

Tem baixo consumo de água e energia, capacidade de eliminar odores das roupas, esterilização a seco e faz pouco barulho. Seu grande diferencial está nos 10 anos de garantia fornecidos pela marca, o que faz com que seu custo seja um pouco maior. Apesar disso, é um excelente custo-benefício, pois tem ótima durabilidade e eficiência.

Veja essas dicas de como lavar melhor os tapetes da sua casa.

2 – LG VC4

A lava e seca da LG, a VC4, tem capacidade de 13 kg para o ciclo de lavagem e 8 kg para o de secagem. Tem um sistema de inteligência artificial que permite conectar com dispositivos inteligentes e programar seu horário de funcionamento.

Principais tipos de lava e seca

Ela possui baixo ruído, um bom nível de limpeza e o diferencial da garantia de 10 anos. Assim como o modelo anterior, tem um preço alto, mas um ótimo custo-benefício.

3 – Midea Storm Wash

O modelo da Midea, a Storm Wash, é perfeita para quem quer uma lava e seca de qualidade e com bom preço. Com capacidade de 10,5 kg de lavagem e 7 kg de secagem, apresenta um bom nível de limpeza e bom acabamento.

Possui ciclo antialérgico, baixo ruído, é tão eficaz quanto as concorrentes e por menor preço. A marca oferece apenas 2 anos de garantia, mas o modelo é muito elogiado por sua durabilidade.

4 – Philco PLS12

Com capacidade de lavagem de 12 kg e secagem de 8 kg, a PLS12 é uma ótima opção para quem quer uma boa lava e seca e com menor custo. Ela tem painel digital, 16 programas de lavagem e um ótimo nível de limpeza.

Ela possui apenas 1 ano de garantia, mas assim como sua concorrente da Midea, apresenta muitos elogios e poucas reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *