• novembro 16, 2022
reboque fechado

Prós e contras de usar o envio de carros no reboque fechado

Conheça os prós e contras de usar o envio de carros no reboque fechado e qual opção é a melhor para iniciar seu negocio.

O transporte de carros tem o potencial de se tornar um negócio muito bem-sucedido, graças a uma indústria que continua a prosperar, apesar de alguns problemas nos últimos anos com a pandemia a venda de veículos não parou. Mas ao iniciar um negócio de transporte, há muitas escolhas diferentes que se deve considerar ao longo do caminho.

Uma decisão importante é escolher se você estará transportando carros com um reboque aberto ou fechado.

O transporte de carros fechados é superior ao transporte de carros abertos de várias maneiras, embora ainda tenha suas desvantagens. Hoje, discutiremos os vários prós e contras do envio de carros fechados, a fim de ajudá-lo a decidir se você acredita ou não que vale a pena o investimento – vamos mergulhar de cabeça.

Pró: Fornece proteção adicional

O maior benefício de oferecer transporte de carros fechados é que os reboques fechados oferecem muito mais proteção aos carros que você transporta, devido ao fato de que eles são, bem, fechados. Os carros que são transportados em reboques abertos correm o risco de serem danificados devido às condições climáticas e da estrada, o que é um mau negócio para você e seus clientes.

Se o carro de um cliente for danificado durante o processo de transporte, ele pode tentar vir atrás de você ou, no mínimo, deixar uma avaliação ruim do cliente que refletirá negativamente em você.

Para evitar qualquer dano aos veículos, geralmente é muito mais seguro obter um reboque fechado.

Contra: Mais caro

Por outro lado, o transporte de carro fechado é muito mais caro do que o transporte de carro aberto, de várias maneiras diferentes. Em primeiro lugar, os próprios reboques custarão mais dinheiro antecipadamente, com a diferença de preço na casa dos milhares. Os reboques fechados são entre 30% a 50% mais caros do que os reboques abertos, então você gastaria muito mais dinheiro.

O outro fator a considerar é os custos de abastecimento. Os reboques fechados são maiores e, portanto, pesam mais, então seu veículo teria menos km por litro devido à diferença de peso.

Pró: Transporte de veículos mais caros

Outro benefício de escolher o transporte de carros fechados em vez do transporte de carros abertos é o fato de que você provavelmente será capaz de transportar veículos mais caros. 

Aqueles que procuram mover carros de luxo, exóticos e antigos são mais propensos a preferir reboques fechados para suas remessas e, como resultado, pagarão mais dinheiro. Portanto, ter um reboque fechado permitirá que você aceite esses serviços mais bem remunerados, o que significa mais dinheiro para você.

Contra: Cabe menos veículos

Ainda outro ponto negativo da escolha do transporte de automóveis fechado, no entanto, é o fato de que os reboques fechados não transportam tantos veículos quanto os abertos. 

Se você é uma transportadora de veículos que procura transportar o maior número possível de carros de uma só vez, ficará desapontado ao saber que mesmo os maiores reboques fechados cabem de 6 a 7 carros no máximo, enquanto os grandes reboques abertos podem acomodar até uma dúzia.

Se você só planeja transportar um punhado de carros a qualquer momento, então isso não é muito importante; mas aqueles que querem transportar o maior número possível de carros provavelmente preferiram usar um reboque aberto.

Espero que este guia tenha sido de ajuda para você e que tenha permitido que você decida se o transporte de automóveis fechado é ou não a melhor opção para o seu negócio de transporte de carros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *