• maio 18, 2021

5 dicas de como obter renda extra

Está a procura de obter aquela renda extra pra complementar o salário do mês? Se sim, este é o conteúdo para você, pois traremos dicas de como obter uma renda extra dentro do mês.

Mas este conteúdo é também para você que quer ganhar mais dinheiro para comprar aquele item que gostaria, investir ou outro destino que queira dar ao seu dinheiro.

Encontre a habilidade dentro de você

Acredito que todos tenhamos alguma habilidade para executar algo ou pelos menos a capacidade de aprender e colocar esse aprendizado em prática. E com isso, monetizá-lo a seu favor.

Por isso, um ponto importante que irá facilitar é encontrar algo que você seja bom, que consiga fazer que outras pessoas não conseguem, ou não querem fazer, e acima de tudo, que gere algum valor. Precisa ser algo útil!

Dicas de trabalhos extras

Vamos agora com algumas dicas do que você pode fazer para obter uma renda extra, e quem sabe, ter uma nova profissão!

Trabalhos elétricos

Muitas pessoas buscam profissionais que trabalhem com a parte elétrica, seja em algo simples como a troca de um chuveiro, como também reparar um dano elétrico em um condomínio. Há cursos técnicos que ensinam não somente o teórico, mas o prático do ofício.

Você pode oferecer esses serviços aos moradores da sua vila, amigos, condomínios próximos ou até mesmo a parentes.

É importante você estar munido das ferramentas necessárias para a execução do serviço. Conforme você for realizando um bom serviço, peça para que indiquem para outras pessoas, assim sua rede de clientes tenderá a crescer.

Limpeza de escritórios

Um dos serviços de menor complexidade, porém não menos dedicado. A limpeza você pode oferecer a escritórios perto da sua região, casas do seu bairro, familiares e amigos. Muitas empresas já possuem equipamentos de limpeza, como vassouras, rodos, carrinho de limpeza e produtos de limpeza que faz com que não seja necessário você investir nesses materiais.

Uber

Você possui um carro parado em casa? Você pode ter a chance de monetizar isso. Com o cadastro no app, aprovado, você pode se tornar um motorista da Uber, e nas horas vagas, ganhar dinheiro transportando as pessoas.

Muitos motoristas possuem empregos fixos, mas utilizam o serviço do app para complementar a renda e tirar um dinheiro a mais no final do mês.

Mesmo que não possua carro, tendo uma habilitação, você pode alugar um carro e realizar as corridas. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, definir bem algumas rotas para que possa otimizar cada vez mais a sua performance em ganhar dinheiro.

Redator

Um trabalho mais para o lado intelectual, você pode se tornar um redator freelancer. Gosta de escrever? Domina bem a língua portuguesa? Então você pode se cadastrar nas diversas plataformas de freelancer como 99frella ou Trampos.co, oferecendo seu trabalho de conteúdo.

Conforme for pegando Jobs e sendo bem avaliados, maiores as chances das pessoas contratarem novamente e te indicarem, e quem sabe, fechar um pacote fixo com você.

Programação

Também uma das profissões no digital, existem diversas oportunidades para pegar freelas e ganhar uma renda extra. Você pode montar sites, landing pages, um email marketing ou outras necessidades que empresas, agências digitais e até profissionais liberais buscam.

O comprometimento assim como em todas as outras atividades é de extrema importância para que consiga novos trabalhos e seja bem avaliado a ponto de te indicarem.

Conclusão

Veja dentro das suas habilidades, aquele trabalho que consiga realizar com a máxima qualidade e comprometimento. Além de ganhar um dinheiro extra, a dica é manter um controle de gastos para que dinheiro seja realmente um extra para sua diversão, investimento ou algo que lhe der prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *