• dezembro 20, 2023
praia

Por que você deve visitar Florianópolis em Março: dicas essenciais

Florianópolis, a “Ilha da Magia”, é um dos destinos mais encantadores do Brasil. Localizada no estado de Santa Catarina, no sul do país, essa ilha oferece uma mistura única de belezas naturais, cultura, história e uma atmosfera amigável. 

Embora seja um destino popular durante todo o ano, visitar Florianópolis em março pode ser uma escolha especialmente encantadora. 

Neste artigo, vamos explorar algumas razões pelas quais março é um mês ideal para visitar Florianópolis e oferecer dicas essenciais para aproveitar ao máximo sua viagem.

Clima Agradável

Um dos principais motivos para visitar Florianópolis em março é o clima ameno e agradável. Neste mês, o verão já está em sua reta final, o que significa temperaturas mais suaves e menos umidade em comparação com os meses de dezembro e janeiro. 

A previsão do tempo para Florianópolis em março geralmente inclui máximas em torno de 28°C e mínimas em torno de 20°C, tornando os dias ideais para atividades ao ar livre, como explorar praias e trilhas.

Para aqueles que desejam acompanhar as condições climáticas diárias da Ilha da Magia, basta acessar o portal Climatempo para obter a previsão do tempo para hoje e para os próximos dias.

Praias Menos Lotadas

Outra grande vantagem de visitar Florianópolis em março é que as praias estão menos lotadas do que durante a alta temporada de verão. 

Isso significa que você pode desfrutar de praias famosas, como Joaquina, Campeche, e Praia Mole, com mais tranquilidade e espaço para estender sua toalha. Além disso, a água do mar ainda está quente e convidativa para um mergulho refrescante.

Preços Mais Acessíveis

Os preços de hospedagem, alimentação e atividades turísticas tendem a ser mais acessíveis em março, uma vez que a demanda diminui após a temporada de verão. 

Isso significa que você pode encontrar ótimas ofertas em acomodações e restaurantes de alta qualidade sem quebrar o banco. 

É uma excelente oportunidade para desfrutar da gastronomia local e experimentar pratos tradicionais de frutos do mar.

Festas e Eventos Culturais

Florianópolis é conhecida por sua rica cena cultural, e março não é exceção. Durante esse mês, a cidade costuma sediar diversos eventos culturais e festas tradicionais. 

Um dos eventos mais notáveis é o Carnaval de Florianópolis, que geralmente ocorre em fevereiro ou março, dependendo do calendário. 

As festas de Carnaval na ilha são conhecidas por sua energia contagiante, desfiles de escolas de samba e festas de rua animadas.

Atividades ao Ar Livre

Março é o momento perfeito para se aventurar em atividades ao ar livre em Florianópolis. 

Além de curtir as praias, você pode explorar trilhas deslumbrantes e reservas naturais, como a Trilha da Lagoinha do Leste e o Parque Estadual do Rio Vermelho. 

A temperatura amena torna as caminhadas e passeios de bicicleta muito mais agradáveis. Não se esqueça de levar protetor solar e água para se manter hidratado durante suas aventuras ao ar livre.

Cultura e História Rica

Florianópolis tem uma cultura rica e uma história fascinante. Durante sua visita em março, aproveite para explorar o Centro Histórico da cidade, onde você encontrará construções coloniais bem preservadas, museus interessantes e igrejas antigas. 

A Ponte Hercílio Luz, uma das principais atrações da cidade, também merece uma visita. É a ponte pênsil mais antiga do Brasil e oferece vistas deslumbrantes da ilha.

Gastronomia Local

A gastronomia em Florianópolis é uma experiência por si só. Experimente pratos à base de frutos do mar frescos, como a famosa sequência de camarão, o tradicional peixe na telha e a deliciosa tainha na brasa. 

Os mercados de peixe locais oferecem uma variedade de opções frescas para os amantes de frutos do mar. Não deixe de provar também a famosa ostra cultivada na região.

Hospedagem Confortável

Em março, a disponibilidade de acomodações costuma ser maior, o que significa que você pode escolher entre uma variedade de opções de hospedagem. 

Desde hotéis luxuosos à beira-mar até pousadas aconchegantes no interior da ilha, há uma acomodação para atender a todos os gostos e orçamentos. Certifique-se de reservar com antecedência para garantir a melhor escolha.

Por fim, visitar Florianópolis em março oferece muitas vantagens, incluindo um clima agradável, praias menos lotadas, preços acessíveis e a oportunidade de participar de festas e eventos culturais emocionantes. 

Se você está em busca de uma escapada relaxante com um toque de cultura e aventura, não deixe de considerar Florianópolis como seu próximo destino de viagem. 

Consulte a previsão do tempo para Florianópolis antes de embarcar para garantir que você esteja preparado para aproveitar ao máximo sua estadia nesta ilha encantadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *