• maio 18, 2021

Cuidados ao comprar uma carro zero KM

Pode não parecer, mas este é um tema muito relevante.

É comum as pessoas dizerem que não compram carros seminovos ou usados porque não querem incômodos. Argumentam que o carro já teve outro dono, que desconhecem a verdadeira procedência e que por isso correm o risco de terem grandes aborrecimentos.

Este é o conceito que boa parte das pessoas têm até que se deparam com sérios problemas envolvendo carros Zero Km. Mas, não podemos culpá-las por pensarem desta forma, pois elas ainda não estão cientes dos segredos que envolvem o mercado de veículos.

Hoje em dia, as pessoas pensam em praticidade e sossego. Elas saem de suas casas prontas para comprar um carro Zero Km imaginando que esta é a melhor opção.

E é aí que mora o perigo!

zero km

Nestes momentos, como já venho mencionando, a emoção “cega” as pessoas, fazendo com que os cuidados necessários para uma boa compra passem despercebidos, transformando aquela sensação de conquista, alegria e satisfação numa terrível “dor de cabeça”.

Para ser mais enfático no que estou relatando, vou lhe contar a história de uma famosa da internet que comprou um carro Zero Km…

Ela conta que já tinha o tão desejado carro Zero Km em mente, e se preparou para comprá-lo. Foi até uma Concessionária, escolheu o modelo, a cor, os opcionais, etc. E, diga-se de passagem, o atendimento foi digno de uma rainha (nestas horas você é quase carregado no colo pelo vendedor).

Bem… ela fechou o negócio e assinou a papelada

Ao buscar o carro na loja, teve uma surpresa: percebeu que o forro do teto estava amassado e que tinha manchas de cola no painel. Então, como era de se esperar, ela reclamou do que tinha visto. O vendedor, com muita atenção, disse que a peça a ser trocada estaria disponível em torno de 30 a 60 dias, então sugeriu que ela fosse para casa com o carro do jeito que estava e que voltasse no início do ano, após as festas, para então trocar o forro do teto. Simples assim!

Ela acatou a sugestão do seu mais novo amigo (#sqn) e foi para casa…

Você até pode estar pensando agora que não sairia dali com o carro naquele estado, mas, seja sincero… você, dentro do carro que sempre sonhou, com a chave na mão e a emoção à flor da pele, super ansioso pra mostrar a mais nova aquisição aos familiares e amigos, com certeza faria o mesmo, afinal, é um momento mágico!

Passado os dias de festividades de fim de ano, chegou 2021! Logo no início de fevereiro (dia 02 para ser mais exato), ela foi até a Concessionária e deixou o carro para que fosse feito o procedimento de troca.

Nove horas após ter deixado o carro lá, foi avisada de que eles haviam se equivocado no pedido da peça, e por isso não daria para trocar.

Então, ela volta à loja e, como se não bastasse, além do carro não estar com o forro novo, estava sujo, amassado, com as mesmas manchas no painel e, pior, estava sem a tampa traseira do porta-malas! Aí não tem sangue da barata que aguente… ela se indignou e exigiu um carro novo, Zero Km, pois ela havia pago por isso.

Agora, pasme! A resposta do novo “amigo”, o vendedor, foi a seguinte: “VOCÊ NÃO ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS!”.

Lamentável ter uma resposta dessas frente a uma negociação tão importante. Isto é revoltante!

Bem… descrevi esta situação, não para fazer pouco caso “deste” ou “daquele” e muito menos do carro em questão, mas para deixar um alerta a todos que pensam em trocar de carro ou adquirir o seu primeiro carro.

Não se iluda com promessas! Saiba que em uma negociação é extremamente importante ajustar todos os pontos antes de assinar um papel ou até mesmo tirar dinheiro do bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *