• abril 4, 2022

Morar na França: 3 dicas importantes para você se preparar

Você está pensando em morar na França, mas e agora? Além de procurar por uma escola de francês, o que mais é possível fazer para se preparar para ir para o país?

Morar em outro país é um grande desafio para qualquer pessoa. Afinal de contas, estamos falando sobre ir para um lugar com diferentes culturas e hábitos. 

Portanto, se preparar para morar na França é muito importante independentemente do seu objetivo. 

Mesmo que esteja pensando em ir para o país para estudar, também é importante saber o que encontrará no lugar para se preparar para a sua rotina diária. 

Neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a se preparar para esse grande desafio

Continue a leitura e confira! 

Dicas para se preparar para morar na França 

Aqui estão as principais dicas para você se preparar para morar na França e tornar esse momento o mais incrível possível. 

1. Pesquise sobre como é a qualidade de vida na França

A qualidade de vida na França é boa, e a maioria das pessoas que se mudam para lá estão satisfeitas por terem tomado a decisão certa. 

Particularmente nas áreas rurais, o país oferece um estilo de vida mais descontraído, com comidas e bebidas deliciosas e relações sociais próximas. 

A saúde na França, oferecida aos residentes do país, é excelente, para os quais você tem direito depois de morar no país por um certo período de tempo. 

As rendas são geralmente mais altas, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é bom e há muito o que fazer em seu tempo livre, incluindo muitas atrações culturais e atividades ao ar livre.

2. Aprenda o idioma

Apesar do inglês ser amplamente falado na França, principalmente nas cidades maiores, uma das principais dicas para se mudar para o país é aprender francês. 

Mudar-se para a França sem saber o idioma é possível, é claro, mas vai dificultar muito o ingresso na comunidade local e fazer amigos. Muitos dizem que o idioma é vital se você quiser morar na França. 

Portanto, se você pretende se mudar para o país e conseguir um emprego, um bom nível de francês é importante, tanto para a burocracia envolvida quanto para fazer amigos na comunidade local.

Embora isso possa ser visto como uma das armadilhas de se mudar para a França, esse não é o caso. 

Há muitas oportunidades no país ou antes de você se mudar para aprimorar seu francês de trabalho. Sem mencionar que é um idioma bonito e pode desempenhar um papel importante em ajudá-lo a assimilar a vida francesa.

3. Defina irá morar 

Para algumas pessoas, a cidade de Paris pode ser o único destino em mente. Mas é importante lembrar que a capital não é o único lugar para se estabelecer na França. 

Decidir para onde se mudar na França é uma decisão pessoal e dependerá de muitos fatores particulares – seu trabalho, onde estão as escolas locais (caso tenha filhos), seu orçamento e outros requisitos.

A França é um país grande, então antes de decidir para onde se mudar, vale a pena visitar algumas áreas. 

Há uma abundância de belas áreas costeiras, áreas rurais encantadoras, cidades comerciais movimentadas e outras cidades animadas para escolher. 

Cada área do país terá uma paisagem diferente, um novo dialeto para aprender e comida deliciosa para experimentar. Aqui estão algumas das principais escolhas de onde se mudar na França:

  • Paris: Capital da França, aqui você encontrará uma vida mais agitada com todo o charme e estilo do país. A vida noturna e as instalações aqui são excelentes, com ótimos transportes públicos.
  • Montpellier: para as famílias que se mudam para a França, Montpellier é um lugar atraente. Há excelentes escolas, muitas das quais são bilíngues, e ótimas atrações para crianças e passeios em família. Montpellier também é uma área muito segura. Devido à sua popularidade, no entanto, a propriedade pode ser cara.
  • Luberon: se você procura uma experiência francesa mais natural, o Luberon rural é a escolha perfeita. O interior da França oferece infinitas oportunidades de caminhada, paisagens naturais deslumbrantes e um ritmo de vida mais lento. 

Conclusão

Tomar a decisão de morar em outro país é um grande desafio para a maioria das pessoas. Porém, é uma grande oportunidade, para diversas áreas da vida.

Se você realmente deseja morar na França, siga as dicas que citamos neste artigo e prepara-se para essa grande mudança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.