• julho 29, 2021

Fotografia de viagem: Como tirar fotos incríveis com o celular?

Programando-se para viajar? Então confira, hoje, algumas dicas práticas para fazer, com o celular, bons tipos de fotografia de viagem. Com isso, você pode aproveitar o seu passeio e, também, guardar belas memórias sobre ele.

Os registros em suas viagens podem ser inúmeros. Por exemplo, considere a fotografia de arquitetura dos locais que você visita. Também, fotos suas em frente a monumentos, dos locais e de paisagens. 

São muitas opções. E todas elas ajudam você a eternizar bons momentos e memórias. Dessa maneira, não deixe de continuar a sua leitura. Abaixo, veja nossas dicas e arrase nos seus registros de viagens!

Aprenda como arrasar ao fazer fotografia de viagem

Trouxemos algumas dicas que farão toda a diferença nos seus registros. Afinal, ninguém merece analisar as imagens e perceber que estão tremidas ou desfocadas. O mesmo ocorre para má posição ou quando não se considera a incidência de luz.

Por isso, nossas dicas fazem toda a diferença na qualidade dos seus registros. Aliás, elas se aplicam mesmo para quem os fará com a câmera do celular. Sabemos que câmeras profissionais são exclusivas para alguns turistas. 

Por isso, nosso foco será fotografar com seu telefone! É claro que a qualidade da câmera dele irá influenciar. Contudo, com uma câmera intermediária e nossas dicas para fotografia de viagem, já é possível obter belíssimas imagens!

Treine antes da viagem

Primeiramente, fotografia é como as suas outras habilidades. Ou seja, requer treino. Por isso, comece a treinar antes mesmo de viajar. Assim, você se prepara e conhece alguns truques. Da mesma forma, conhecer melhor os recursos do seu celular.

Fotografe objetos, pessoas e animais na sua casa. Também, saia pelo seu bairro e faça registros diversos. São várias as opções, como casas, natureza, pessoas e paisagens. Note quais são as fotos que você mais gosta e como usar a luz em cada caso.

Dê preferência às fotos horizontais

Fotos horizontais tendem a pegar mais detalhes e parecem mais profissionais. Portanto, dê preferência a elas. Contudo, também considere tirar uma foto na horizontal e outra na vertical. Isso é interessante, por exemplo, para postagens nos stories do Instagram.

Cuidado com a luz

A luz faz toda diferença em qualquer registro fotográfico, inclusive na fotografia de viagem. Por isso, lembre-se de não fazer fotos contra a luz (a menos que busque esse efeito). Também, conheça os melhores horários para fotografar.

No geral, ele corresponde às horas antes das 10 h da manhã e depois das 15 h. Porém, como nem sempre será possível escolher o horário do registro, busque alguns efeitos, como parte do corpo na sombra e parte no sol. 

Use o Timelapse

Tirar apenas uma foto de cada paisagem, monumento ou pessoa pode ser um desperdício. Não só isso, mas um risco de se obter uma só imagem que pode tremer, ficar sem foco ou, então, com expressões faciais desagradáveis.

Por isso, use o timelapse. Ele permite que em poucos segundos, em um único clique, você faça diversos registros. E você irá se surpreender sobre como há diferença de um segundo para o outro.

Certifique-se de que a câmera está limpa

Por fim, nossa última dica para arrasar na fotografia de viagem é sempre se certificar de que a câmera do celular está limpa. Por isso, sempre passe um pano ou lenço úmido sobre a lente. Com o uso constante do telefone, ele tende a acumular gordura e sujeiras que afetam os registros.

Com essas dicas, então, você conquistará registros incríveis e suas memórias ficarão eternizadas. Assim, saiba que não é preciso uma câmera profissional. É possível obter fotos encantadoras a partir do seu celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *