• setembro 2, 2021
limpeza de tapetes curitiba

Como realizar a lavagem de tapetes

Os tapetes são peças decorativas que dão um charme ao ambiente, além disso servem como apoio para manter o piso quente, um alívio para as famílias com crianças pequenas que adoram andar descalço.

Eles podem ficar na sala, nos quartos, nos escritórios e em tantos outros lugares. Os amantes desses objetos não abrem mão das vantagens, mas sabem que dá um trabalho para cuidar.

Sabemos que a rotina dos brasileiros está cada vez mais corrida, são várias tarefas para fazer no dia a dia, como levar as crianças na escola, ir pro trabalho, estudar e manter a casa em ordem.

Porém, é importante saber que com o tempo, os tapetes vão acumulando sujeiras, fungos, bactérias, poeiras entre outros.

Essas coisas diminuem a qualidade de vida dos frequentadores do ambiente, pois causam doenças respiratórias e alergias. O que era pra ser um objeto agradável, acaba trazendo prejuízos.

Além disso, sem a limpeza adequada, esses objetos exalam um odor desagradável, deixando o ambiente com um ar de mofo e bolor, o que ninguém deseja, não é?

Mas, existem empresas que oferecem a solução perfeita para esse problema, você não vai mais precisar se incomodar com isso.

A Ds Wash é uma empresa especializada na lavagem de tapetes em Curitiba, a empresa conta com equipe de profissionais altamente qualificada, pensando na realização de serviços muito bem executados e entregando a você os melhores resultados.

Para saber mais sobre esse serviço tão importante, continue a leitura!

Por que fazer a lavagem de tapetes?

Os tapetes são peças muito utilizadas na decoração de casas, escritórios, boutiques e outros espaços, porém estão sempre expostas a sujeiras, manchas e desgastes do tempo.

Já que o objetivo é deixar o ambiente mais bonito, precisa também que esteja sempre bem limpo.

Principalmente quando falamos de locais de trabalho, um local que precisa apresentar uma boa imagem aos clientes que chegam e saem.

Independente do lugar que está decorando, a lavagem do tapete precisa ser feita não só pela aparência, mas porque a sujeira acumulada pode causar vários problemas de saúde, como as alergias respiratórias.

Que a higienização é importante já sabemos, mas realizar a limpeza desse item não é uma tarefa fácil. Por isso, a importância de uma lavagem completa realizada por profissionais especializados.

Com a Ds Wash você pode ter a garantia de um serviço bem executado, retirando toda a sujeira e eliminando as manchas que prejudicam a beleza do objeto.

Nossa equipe está pronta para solucionar esse problema e tornar o seu dia a dia mais feliz, afinal a sua satisfação é também a nossa.

Além disso, você otimiza seu tempo, dedicando ele ao lazer ao invés de tarefas como essa.

Importância da lavagem de tapetes

Como você viu, a lavagem profissional desse item é muito importante, veja algumas das principais vantagens:

Durabilidade: realizando a frequente lavagem dos tapetes, a vida útil aumenta, ou seja, eles vão durar por mais tempo e não será necessário fazer a troca tão rápido. É importante ressaltar que os cuidados diários também precisam acontecer para garantir essa durabilidade maior.

Saúde e bem estar: a lavagem não é apenas um fator estético, implica também na melhoria do bem estar e da saúde dos moradores da casa, ou frequentadores do espaço. Isso porque, os tapetes acumulam fungos, bactérias, mofos e ácaros, agentes causadores de doenças respiratórias e alergias. Além de problemas de pele que também podem estar relacionados à má higienização.

Ambiente mais bonito: os tapetes são colocados para que decorem o ambiente e deixem esteticamente mais bonito, além do conforto é claro. Porém, com o passar do tempo, os tapetes podem ficar manchados e encardidos, o que deixa o espaço com uma aparência degradada.

Quando é necessário fazer a lavagem de tapetes?

O tempo de intervalo entre uma lavagem e outra vai depender de cada caso. Por exemplo, em escritórios é preciso fazer mais frequente, devido ao alto número de pessoas circulando e pisando nos tapetes.

Quando falamos em casas, vai depender também de quantas pessoas moram, se tem crianças que costumam derramar bebidas e comidas, se há a presença de animais de estimação, entre outros fatores que implicam nas condições do objeto.

Em média, a lavagem deve ser feita de 6 em 6 meses, para garantir um ambiente agradável e saudável.

Como contratar o serviço de lavagem de tapetes?

Após a leitura, você notou que está na hora de realizar a lavagem de seu tapete? Não se preocupe, você está no lugar certo.

Criada para ajudar no bem estar das pessoas, empresas como a Limpeza de Tapetes Curitiba conta com uma equipe de profissionais prontos para melhor te atender.

Todos os produtos e equipamentos utilizados são especiais para esse tipo de limpeza, não causando danos aos seus tapetes.

Além da lavagem de tapetes, a empresa realiza impermeabilização de estofados, higienização de colchão, higienização automotiva, lavagem de carpetes,entre outros serviços para a sua casa e seus veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *