• agosto 12, 2022

Como escolher a máquina de cartão certa para o seu negócio

Como escolher a máquina de cartão certa para o seu negócio: Confira o que é preciso levar em consideração antes de selecionar o tipo de dispositivo para receber pagamentos.  

Se você deseja receber pagamentos em seu restaurante ou em sua loja de varejo, há muitos fatores a serem considerados ao escolher a melhor máquina de cartão de crédito e débito para sua empresa.

Você pode estar comprando sua primeira máquina de cartão ou, simplesmente, pensando em mudar para uma nova? Aqui estão as 10 coisas mais importantes a serem observadas durante seu processo de tomada de decisão.

Confira também:

Como escolher a máquina de cartão certa para o seu negócio?

máquina de cartão

Escolher a máquina de cartão certa para o seu negócio pode parecer trabalhoso diante das opções disponíveis no mercado, já que é possível, até mesmo, pedir a mesma através do Telefone Cielo 0800, por exemplo. No entanto, a tarefa pode ser mais simples se levar em consideração as seguintes dicas:

Formas de pagamento

A máquina de cartão certa para o seu negócio deve ser capaz de aceitar as formas de pagamento que seus clientes desejam. Por exemplo: aproximação, QrCode, Pix, cartão com ou sem chip, entre outros.

Qualquer negócio -seja uma loja que vendem itens como unhas postiças, carimbos de unha, esmaltes, etc. -precisa disponibilizar diferentes formas de pagamento aos seus clientes, a fim de não perder uma venda.

Contratos e taxas

Muitas vezes, as máquinas de cartão de crédito e débito exigem contratos de longo prazo para iniciar o processamento de pagamentos com seu hardware. Você pode ser obrigado a assinar contratos como um contrato de conta de comerciante e pagar taxas por coisas como aplicativos, estornos, conformidade, recuperação, leasing de hardware e muito mais.

Obtenha uma compreensão completa dessas taxas antes de assinar qualquer coisa e confia as opções de outras empresas.

Facilidade de uso

Considere a usabilidade do cartão de crédito e da máquina de débito. Procure uma máquina de carta certa que seja fácil de usar e exija treinamento mínimo. Se for complicado para você, sua equipe e seus clientes entenderem, você ocupará o tempo de seus clientes desnecessariamente.

Confira também: Lojas Besni faturaComo emitir segunda via

Portabilidade

Procure uma máquina de cartão que seja portátil e fácil de movimentar, para que você possa receber pagamentos onde quer que você e seus clientes estejam.

Confiabilidade

Ser pago é a força vital do seu negócio, e um dispositivo confiável para receber pagamentos é fundamental para manter tudo funcionando sem problemas. Procure uma máquina de alta qualidade com boa classificação de confiabilidade, para que você nunca perca um pagamento.

Segurança de pagamento e conformidade com PCI

A violação da conformidade com PCI pode levar a grandes penalidades financeiras e deixa você e seus clientes vulneráveis ​​a cobranças fraudulentas. Seu cartão de crédito e máquina de débito devem ser compatíveis com a tecnologia PCI para evitar violações financeiras e de segurança.

Capacidade de imprimir recibos

Se for importante para o seu negócio, imprimir recibos é um atributo crítico de um terminal certo para você. Algumas máquinas de cartão têm uma impressora embutida, enquanto outras precisam ser conectadas a uma impressora de recibos separada.

Conectividade

Onde quer que você vá, é importante que sua máquina de cartão possa realmente receber pagamentos e permanecer conectada quando você se movimentar. Determine se sua máquina de cartão se conectará via Wi-Fi ou Ethernet em sua empresa e selecione uma máquina que processe a conexão adequadamente.

Período de teste e garantia

Procure um sistema que você possa experimentar (como um teste de 30 dias) e que tenha garantia caso surjam problemas. Você também deve procurar uma máquina que inclua suporte, para que, se algo der errado, você possa obter ajuda rapidamente.

Como avaliar o custo

Outra coisa a ter em mente é o custo. Existem dois fatores principais que determinam o custo de sua máquina de cartões: custos de hardware e custos de processamento de cartões. Esses custos, por sua vez, refletirão o preço total da máquina de cartão.

Custos de hardware

Também chamados de custos de equipamento, os custos de hardware incluem o preço para comprar ou alugar a máquina de cartão real e quaisquer acessórios adicionais que você possa precisar, como uma impressora de recibos, scanner ou carregador separado. (É fácil esquecer, mas certifique-se de incluir os acessórios no preço final da sua máquina).

Custos de processamento

Sempre que seus clientes deslizam, inserem ou toca na máquina, seu pagamento é processado por várias partes. Isso custa dinheiro e as cobranças por tipo de cartão e transação podem diferir, dependendo do cartão de crédito e da máquina de débito que você está usando.

As cobranças podem incluir taxas como taxas de inicialização, taxas de extrato, taxas mensais, taxas de reembolso, taxas de conformidade com PCI ou taxas de cartão de visita.

Certifique-se de saber quanto pagará pelo processamento, tanto antecipadamente quanto continuamente.

Confira mais conteúdos como esse no Mapa Guia Pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *