• fevereiro 18, 2022
Como aprender a falar espanhol? Veja 8 dicas incríveis!

Como aprender a falar espanhol? Veja 8 dicas incríveis!

Como aprender a falar espanhol é uma pergunta que você já se fez mil vezes.

O idioma é muito parecido com o nosso, mas não se engane, os sons são parecidos, mas a diferença é realmente muito grande!

De que maneira podemos aprender essa língua que, ao mesmo tempo em que é tão semelhante com o português, consegue ser tão distante em alguns aspectos cruciais?

Portanto, leia conosco e saiba como aprender a falar espanhol. Vamos lá, leia aqui!

É difícil aprender o espanhol?

Aprender um idioma é sempre um desafio. Se você já tem experiência com outros idiomas, será mais fácil, porque você está acostumado a alternar entre esses idiomas. Se você sempre utilizou e conheceu apenas um idioma, será mais difícil para você.

Porém, você não deve ver isso como algo negativo, porque isso torna o desafio mais bonito, certo? O grau de dificuldade, portanto, depende principalmente de sua experiência com outros idiomas além do português.

É útil aprender espanhol?

Isso depende de você. Não planeja viajar para países de língua espanhola? Então, será menos relevante para você esse processo de como aprender a falar espanhol. Você trabalha em um local onde muitos dos clientes falam espanhol? Então pode ser útil agregar essa língua ao seu currículo.

Portanto, depende da sua situação. Em suma, o espanhol é uma língua com ampla distribuição geográfica e, portanto, falada em muitos países. Você quer ir para algum país vizinho aqui da nossa América do Sul ou lá na Europa para a Espanha? Então o espanhol será útil!

Quais são as melhores maneiras de aprender espanhol?

Afinal, como aprender a falar espanhol? Como aprender um idioma sozinho? Nossos métodos favoritos para aprender um novo idioma, como o espanhol, são os seguintes:

1. Aprenda um novo idioma com um curso de idiomas

Nem todo mundo tem a oportunidade de viajar e um curso de espanhol ‘online’ pode ser ideal para essas pessoas. Você não receberá ajuda direta com a pronúncia, mas poderá aprender o novo idioma com base em vídeo e áudio. Outra vantagem disso é que você sempre pode “olhar para trás” em todo o conteúdo. Esqueceu-se de algo? É só procurar e rever.

Como aprender a falar espanhol? Veja 8 dicas incríveis!

2. Usando um app de idiomas para aprender

Depende inteiramente de você aprender um novo idioma ou não. Literalmente no caso de um aplicativo móvel. Nesse caso, você pode aprender novas palavras ou frases de uma forma lúdica. A vantagem disso é que cabe no seu bolso, então você pode aprender em qualquer lugar.

Normalmente, é o caso de aplicativos móveis que a primeira parte pode ser seguida gratuitamente e que o aprofundamento às vezes custa dinheiro. Então você tem que ficar atento a isso, mas é uma boa maneira de conhecer o idioma.

3. Leia tudo que puder

Existem escritores espanhóis fantásticos, então se certifique de mergulhar na literatura espanhola, mas também leia revistas e livros de receitas, além de jornais online com notícias do cotidiano do país espanhol ou de outros como Argentina, Uruguai e Chile. Dessa forma, você treina seu cérebro para ler e realmente entender as palavras.

4. Aprenda nos seus trajetos cotidianos

Você pode aprender enquanto vai pro trabalho, enquanto está no banheiro, indo para a escola ou caminhando e de bicicleta ou de transporte público.

Você sempre pode baixar alguns podcasts em espanhol para ouvir em qualquer lugar. Desse modo, meia hora de “tempo livre” de repente se torna extremamente útil, especialmente se você fizer isso diariamente.

Como aprender a falar espanhol? Escute os ‘podcasts’ que estão em alta na Espanha ou Argentina, pode ser ao seu gosto, desde noticiários até ‘podcasts’ de comédia.

5. Traduza tudo que puder!

Se você ver palavras escritas em algum lugar ou ouvir pessoas falando, traduza-as mentalmente para o espanhol. Desta forma, você pratica seu vocabulário existente e descobre quais conceitos você ainda precisa aprender. Você pode até escrever suas postagens no Facebook, Twitter e Instagram em dois idiomas.

6. Encontre um crush que fale espanhol

Sim, estamos falando sério. Se seu namorado ou namorada fala o idioma que você deseja aprender, ele ou ela pode ajudá-lo a aprender espanhol mais rápido. Você também pode encontrar um amigo que fala espanhol. Tem os mesmos benefícios, mas como a cultura espanhola é cheia de paixão, o romance vai levá-lo ainda mais longe.

7. Viaje para um país de língua espanhola

A prática realmente leva à perfeição, e quando o assunto é o aprendizado de uma língua estrangeira, isso se torna ainda mais real.  Já pensou em fazer o caminho de Santiago da Compostela e treinar seu espanhol?

E você realmente não precisa ser tímido. Sem dúvida, você cometerá erros, mas você também errou quando aprendeu português quando era criança.

Falar com motoristas de táxi, garçons e outros falantes de espanhol diariamente é um exercício ótimo. Viajar não é uma opção para você agora? Então encontre um amigo que fale a língua como a sua nativa e marque reuniões de Skype, ou até mesmo via chamada de vídeo, ou áudio pelo WhatsApp.

8. Continue sem parar

Independentemente de como você queira aprender a falar espanhol, planeje e o cumpra. Se você tem que estudar pelo menos uma hora por dia, faça isso! É como se exercitar: você não pode esperar para ver diferença depois de três horas de prática.

A propósito, você fará mais progresso se começar regularmente do que se tentar fazer tudo de uma vez. E não se esqueça: tudo ajuda. Siga nossas dicas sobre como aprender a falar espanhol e temos certeza que obterá ótimos resultados. Até a próxima!

Continue lendo nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *